terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Doce

Doce

Comissão dos Doces

“A comissão mais gostosa da festa!”. Assim descreve Júlio Ferraz um dos coordenadores da Comissão dos doces, juntamente com Francisca Rodrigues, conhecida como “Chica”. A tarefa desta equipe é receber 10.000 kg de doces (abóbora, batata e mamão) em latas ou baldes de 18 kg e colocar em embalagens para serem distribuídos no Dia da Festa aos devotos.
O trabalho é realizado no Centro Comunitário onde é feita a distribuição dos tradicionais doces de São Benedito. “Nossa equipe, neste ano, conta com 112 voluntários que, em prazo recorde, conseguem fazer este trabalho, com muita ordem, muito amor, muita espiritualidade e acima de tudo com muita fé. São pessoas de Aparecida e de cidades vizinhas que cumprem promessas de trabalhar no doce e realmente é muito gratificante”, afirma Júlio. A equipe atende também a distribuição dos doces para a Irmandade de São Benedito, o almoço na Casa da Amizade, em Aparecida, e as famílias que acolhem as congadas com almoço.
Júlio Ferraz dá um singelo e significativo depoimento sobre a participação dele e das demais pessoas da equipe na festa. “Sou engenheiro, confesso que tenho uma vida muito agitada sem tempo para nada. Mas quando se trata de São Benedito não meço esforços para ajudar e, graças a Deus e a São Benedito, eu, a Chica e toda a nossa equipe nos sentimos muito felizes em poder dar um pouco do nosso trabalho para esta festa”.
.
Responsáveis: Chica e Júlio
.

Distribuição dos Doces: dia 16/4 (Dia da Festa), após a missa solene, na Rua Miguel Mathias, 76

Nenhum comentário:

Postar um comentário