terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Decoração

Decoração

Comissão da decoração

Esta Comissão, formada por cerca de 30 pessoas, é responsável pela decoração dos altares, dos palcos das celebrações, dos andores da procissão e da igreja de São Benedito. Kelly Cristina e Kelly Petillo coordenam a comissão, neste ano. As duas estão envolvidas na festa há 16 anos; apenas em dois anos não decoraram a igreja.
A decoração da igreja de São Benedito é muito aguardada  pelos devotos e a população de Aparecida. Neste ano, a predominância é do azul e branco. A definição das cores fica por conta da rainha; depois disso é desenvolvido o projeto, faz-se o levantamento do material, o orçamento e segue para aprovação. Um trabalho voluntário e de devoção!
A igreja fica totalmente decorada na madrugada do domingo de Páscoa, o dia que começa a festa. Para isso, a Comissão trabalha a noite toda. Todos os adereços, como cortinas e flores, permanecem o ano todo.
.
Curiosidades:
.
Primeiro, os reis – Ninguém entra antes dos reis da festa para ver a igreja decorada. Assim que a equipe termina o trabalho, o casal de reis é chamado.
.

Uma tradição de mãe para filha – A Sra. Conceição Vian era quem confeccionava a roupinha do menino no colo de São Benedito, cuja imagem está na igreja. Após o seu falecimento, a filha Juliana Vian, assumiu essa responsabilidade.
.
Uma festa – Márcia Campos – que já foi rainha – oferece uma festa com banquete para a equipe da decoração que fica a noite toda trabalhando.
.
Responsáveis: Kelly Cristina e Kelly Petillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário